Como Configurar o Outlook

Você esta aqui:
Estimated reading time: 2 min

Muitas pessoas usam o Outlook para gerenciar seu e-mail. Ele permite que os usuários enviem e recebam emails sem a necessidade de abrir um navegador ou fazer login em algum tipo de Webmail. Neste passo a passo, vamos aprender como configurar Outlook.

Este exemplo é de uma conta de e-mail criada no cPanel, no entanto etapas semelhantes podem ser aplicar a todos os outros serviços de e-mail também.

O que você precisa?

Antes de começar este passo a passo, você precisará do seguinte:

  • Outlook instalado no seu computador;
  • Uma conta de e-mail ativa no seu provedor de e-mail;
  • POP3, IMAP e SMTP de seu provedor de serviços de e-mail.

Etapa:
Coletando detalhes no cPanel

Abaixo as etapas se aplicam ao cPanel em particular, mas se você estiver usando qualquer outro e-mail/ serviço de hospedagem, eles devem fornecer estes detalhes.

Entre no cPanel da sua conta de hospedagem e siga as instruções abaixo:

Passo 1: Clique no ícone Contas de e-mail, localizado na categoria E-mail.

Passo 2: Uma vez dentro das Contas de e-mail, clique no diretório Configurar cliente de e-mail. IMPORTANTE! Neste momento você já deve ter uma conta de e-mail criada no cPanel.

Passo 3: Nesta página você vai ver os detalhes de POP3 e SMTP. O cPanel, em particular, oferece duas opções: Secure SSL/ TLS Settings e Non-SSL Settings. É sempre recomendável usar configurações seguras.

Passo 4: Copie as informações e cole em qualquer editor de texto no seu computador ou simplesmente deixe a página aberta para uso posterior.

2ª Etapa:
Como Configurar uma Conta de E-mail no Outlook

Microsoft Outlook 2007 / 2010 / 2013

Passo 1: Abra o Microsoft Outlook 2007

Passo 2: Configure sua conta de email

Quando a próxima janela aparecer, aperte em NOVO.

Passo 3: Então, escolha a opção de configurar sua conta de email manualmente e prossiga para a próxima janela.

Passo 4: Escolha Email da Internet.

Passo 5:

Na tela abaixo, preencha conforme os dados obtidos no seu painel de controle de hospedagem dos seus emails, e clique em Mais configurações para prosseguir.

Passo 6:

Na próxima janela do tipo popup, navegue até Outgoing Server (Servidor de Saída) e marque a caixa ao lado de “My outgoing server (SMTP) requires authentication” [Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação].

Após isso, selecione “Use same settings as my incoming mail server” (Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails), conforme você pode ver abaixo.

Passo 7:

Então, vá até a aba Advanced (Avançado). Preencha os números de portas do servidor  conforme a imagem abaixo e então clique em OK. Para porta 465 – coloque o protocolo de criptografia apropriado.

Passo 8: Finalize a configuração

Depois disso, clique em Next (Avançar) e o Outlook irá testar as configurações de sua conta e ver se as coisas estão indo bem. Você encontrar algo parecido com a tela abaixo se o processo for bem sucedido.

Ou clique em Testar Configurações da Conta. Atenção não faça muitas tentativas de conexão, caso ocorra algum erro, verifique novamente as configurações antes de realizar nova tentativa, isso pode ser interpretado pelo nosso sistema de segurança como tentativas de acesso indevido, o que causa o bloqueio de sua conta por determinado período.

Concluído.

Esse artigo foi útil?
Dislike 0
Views: 14